"Untitled Post" - Views: 21 · Hits: 21 - Type: Public

Fim de ano costuma ser de muito trabalho e compromissos para todos nós. Temos que nos preocupar com a finalização de nossos trabalhos para que tudo esteja encaminhado no próximo ano, com a preparação para o Natal, réveillon, e os inúmeros compromissos que a mesma época exige. Estamos também preocupados em deixar tudo pronto para o novo ano que chega, e só pensamos nas férias, e em arrumar as malas em busca de descanso e lazer.

Entretanto, quem sofre com isso, muitas vezes, são os nossos animais de estimação que carecem de carinho e cuidado. Infelizmente, muitos deles acabam sendo abandonados, porque seus tutores não se preocupam mais, ou alegam não ter tempo.

No Brasil, estima-se que existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Um dado alarmante e preocupante, afinal, quem não ama a companhia de um animal que nos transmite seu amor puro? Os cães de fato são os melhores amigos do homem, mas o homem é o que do animal? Alguns que tratam os animais como simples objeto, mas não podemos generalizar.

Portanto, medidas para essas atitudes deploráveis precisam ser tomadas o quanto antes. Temos que ter em mente que os animais não são brinquedos para serem descartados quando passa a vontade de brincar, ou depois que deixam de serem filhotes, e crescem, dando mais trabalho e exigindo mais atenção.